quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Vitória do Elenco


Por Wagner Luiz Serpa

Finalmente, o nosso Mengão deu as caras. Após um longo e tenebroso “inverno”, parece que o fortíssimo time que tanto nos acostumou a vencer está voltando a jogar bola. Com marcação em linha alta, posse de bola, boa movimentação e notória evolução da parte física, o Flamengo não tomou conhecimento do Bahia e meteu foi gol no jogo de hoje em Salvador. Até agora, o melhor do ano.

Aos dois minutos, em falha grotesca na saída de bola, o Flamengo já abria o placar. Aos 15, ampliou em bom chute de fora da área. Com boa participação na partida, foi o atacante Pedro que converteu os dois primeiros.

E teve foi gol bonito hoje. O terceiro, numa troca de passes excepcional e com direito a finalização de “peixinho” de Arrascaeta. O quarto gol foi uma verdadeira pintura, gol de placa de Éverton Ribeiro. Alias, que fique bem claro que esses dois atletas são peças que se encaixam perfeitamente em campo e todos nós sabemos que podem e devem jogar juntos. Ah sim, ainda teve o quinto do Arrasca pra fechar a conta.

Uma falha individual aqui, um erro de cobertura ali, o que permitiu ao Bahia “achar” três gols, mas foi muito mais em razão de erros do Fla do que por mérito do time adversário. Enfim, verdade é que o “resumo da ópera” foi bem positivo e voltamos pra casa com três pontos importantíssimos e com uma boa impressão da evolução da equipe. Vitória do Flamengo, mas principalmente vitória do poderoso elenco montado ao longo dos últimos anos.

Não sei vocês, mas eu já estou com a cabeça na próxima partida, pois esse negócio de ver time na minha frente da tabela é algo que não estou mais acostumado. A pergunta que não quer calar é como nosso treinador vai escalar agora esse time titular. Bruno Henrique e Gabigol que se cuidem.


Instagram: @wagnerluizserpa


Nenhum comentário:

Postar um comentário