sábado, 23 de setembro de 2017

Com a Cabeça na Final


Por Wagner Luiz Serpa

Flamengo e Avaí abriram a 25ª rodada do Brasileirão ainda há pouco na Ilha do Urubu. O empate talvez tenha sido um alento diante da péssima atuação do dono da casa. Jogo ruim até pra assistir.

Mais uma vez entrando em campo com um time completamente descaracterizado, o Fla mostrou-se bastante desorganizado, desentrosado e com algumas peças nitidamente sem ritmo de jogo.

Embora o elenco rubro-negro seja de bom nível, ainda existem jogadores que de fato não têm potencial para vestir o manto, seja por deficiência técnica ou até mesmo por uma questão de perfil. Alguns deles jogaram hoje.

O Leão da Ilha saiu na frente com um gol maroto. Bola parada, tal qual a zaga rubro-negra no lance. No segundo tempo, o Poderosão voltou um pouco melhor. Mas foi só um pouco mesmo. No ritmo do abafa, foi pra cima e lá pelos 30 e muitos minutos, o lateral direito Rodnei acertou um chute de perna esquerda que tinha tudo pra ir pra fora. Mas não foi. Golaço. Ah sim, ainda houve tempo para o atacante Viseu perder, bisonhamente, um gol debaixo das traves.

No final, 1x1. E olhe lá.

O Flamengo tem adotado a estratégia de poupar seus principais jogadores nas vésperas de jogos importantes. Normal, mas tem pago um preço alto. Só que jogo importante não vai faltar na próxima semana, pois teremos a finalíssima da Copa do Brasil. Espero apenas que todo esse estratagema dê resultado.

Verdade é que a resenha pode até ser de hoje mas a cabeça já está na 4ª feira. Talvez a deles também.

E que venha o título. Já estou nervoso de agora.    


SRN. E não é pouco não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário